Atividades de um Detetive Particular que trabalha de forma Virtual

Autor: Detetive Silvio | Postado em: 11/03/2021 às 15:00:14

Atividades de um Detetive Particular que trabalha de forma Virtual

Google imagens | Detetive particular virtual

Atividades de um detetive particular que trabalha de forma Virtual


O trabalho de um detetive particular virtual consiste no acompanhamento de informações e dados disponíveis, na rede, daquele que é investigado. O trabalho deve ser minucioso, detalhado e abrangente. Com todas essas informações é possível analisar e concluir como o investigado age no mundo virtual.


Como é feita uma pesquisa online virtual?


O trabalho do detetive virtual é feito com auxílio de muitos recursos e ferramentas tecnológicas que ajudarão o profissional a apurar todas as informações com mais eficiência.
Durante o processo de investigação, o investigador particular virtual irá monitorar todas as informações e os dados que constam nos emails, redes sociais e computadores do investigado. Em alguns casos até o celular poderá ser monitorado.



Para isso, o detetive particular virtual pode se utilizar de softwares espiões. Esses softwares poderão ser instalados em computadores e celular do investigado. Isso tornará a pesquisa mais rica e detalhada.



É possível encontrar pelo mundo virtual alguém através da internet?


Há muitas pessoas que procuram por amigos e familiares, que por algum motivo desapareceram. Ainda que seja por qualquer outro motivo é possível encontrar pessoa na internet.
Através de redes sociais, meios de comunicação e até em órgãos públicos é possível que o detetive profissional virtual busque informações e auxilie a encontrar essas pessoas desaparecidas.


As informações registradas virtualmente são sigilosas?


Todo o trabalho deve ser feito com muito cuidado e cautela, pois o investigador particular virtual deve fazer seu trabalho sem deixar rastros na internet ou levantar qualquer suspeita do investigado.
Além disso, todas as informações obtidas são sigilosas. De maneira alguma elas serão divulgadas a qualquer outra pessoa, a não ser o contratante do serviço.


Quais sao as principais investigações realizadas por um investigador virtual?


O detetive profissional virtual realiza vários tipos de investigação. Muitas pessoas acham que o trabalho de um detetive online diz respeito apenas a traições amorosas, mas vai muito mais além.
As principais investigações realizadas pelos detetives particulares virtuais são:


Investigação familiar – a investigação familiar abrange, principalmente, o cuidado com as crianças, os adolescentes e os idosos. Muitos pais precisam buscar informações sobre seus filhos adolescentes quanto à companhia e quanto a que tipos de comportamentos possam ter. Para isso, o detetive profissional monitora as redes sociais do adolescente, principalmente.
Os idosos e crianças também são frágeis e precisam de atenção. Principalmente, porque existem muitos relatos de maus-tratos por parte alguns cuidadores.


Investigação empresarial – A investigação empresarial só deve ser feita por um detetive particular. Somente o profissional possui todas as habilidades e técnicas. O sigilo é garantindo, pois a quebra desse sigilo pode acabar com toda a investigação.
O investigador irá monitorar a comunicação interna de toda a empresa e todas as ações de todos os colaboradores. Ele obterá fotos, áudios, vídeos, email, mensagens e documentos.
Em alguns casos os detetives particulares virtual se passam até por clientes da empresa, a fim de encontrar alguma irregularidade.
A investigação empresarial ainda conta com a resolução de casos de inadimplência onde o cliente some e não há como encontrá-lo. O detetive virtual também poderá auxiliar a encontrar esses clientes.


Investigação conjugal – Essa é o tipo de investigação mais conhecida pelas pessoas.
A internet está cada vez mais na rotina de todo as pessoas. Inclusive ela ajudou no crescimento do número de casos de traições conjugais. Sendo assim, esse é o principal trabalho de investigação feito pelos detetives particulares virtual. Através do monitoramento online do investigado é possível descobrir o comportamento dele e se ele possui conta em algum site de relacionamento, por exemplo. Assim como monitorar os tipos de conversas que esse investigado tem.


Quanto custa contratar um detetive profissional virtual no meio online?


O custo de uma investigação depende de alguns fatores e vai variar de acordo com a complexidade de cada caso, o tempo de investigação e as tecnologias a serem utilizadas na investigação.


Qualquer pessoa pode contratar os serviços virtuais de um detetive particular, seja por suspeitas do parceiro, funcionários ou suspeitas com os filhos ou pais.
Para obter mais informações sobre o nosso trabalho de investigação particular virtual, assim como para contratar nossos serviços, entre em contato com o Detetive Silvio e conheça todos nossos serviços.


 

Mais Notícias