Como ocultar o status do Whatsapp

Autor: Consultor Seo | Postado em: 11/03/2021 às 17:35:29

Como ocultar o status do Whatsapp

Google imagens

Como ocultar o status do WhatsApp?


Saber como ocultar o status do WhatsApp é essencial para quem deseja limitar o público que pode ver como suas publicações.


No entanto, ainda há algumas pessoas que não sabem como ocultar o status de outras pessoas.


Mas, isso é algo bem simples e leva apenas alguns minutos para fazer. Ficou curioso para sabre? Então, continue lendo esse conteúdo!


Como ocultar o status do WhatsApp


Assim como o Instagram e Facebook, o WhatsApp também possui uma ferramenta que possibilita compartilhar fotos e vídeos no status.


Porém, ao contrário das outras redes sociais, o status do WhatsApp só fica visível para os seus contatos. O que torna então, muito mais limitado e restrito em comparação com o Instagram, por exemplo, onde mais pessoas têm acesso aos seus histórias.


Mas, apesar de proporcionar privacidade maior, algumas pessoas querem mais controle sobre quem pode visualizar ou não os seus status. Pois, preferem oculta-los de certas pessoas em sua lista de contatos.


A boa notícia é que isso pode ser resolvido de forma simples e fácil! Veja a seguir um passo a passo sobre como ocultar o status do WhatsApp para outras pessoas, sem precisar instalar outros aplicativos ou ferramentas que comprometem a segurança de seu celular.


Passo a passo de como ocultar o status do WhatsApp


Sendo assim, para ocultar o status doWhatsApp, você deve primeiro acessar o menu de configurações do aplicativo.


Caso o seu celular tenha sistema operacional Android, o menu é aquele símbolo de três pontos que fica localizado no canto superior direito da tela. Então, acesse na seguinte ordem: configurações, conta, privacidade e status.


Então, agora você pode configurar as opções do seu status da seguinte forma:



  • Meus contatos: com essa opção, o seu status fica visível somente para as pessoas que você tem adicionado em sua lista de contatos;

  • Meus contatos exceto ...: nessa opção, você pode selecionar quais são as pessoas que você deseja ocultar seus status. Fora elas, ou resto dos seus contatos ainda visualizar;

  • Compartilhar somente com ...: já nessa opção, você pode compartilhar os seus status apenas com um grupo seleto de pessoas, ocultando para os demais contatos.


Lembre-se de que ao configurar, começa a funcionar para todos os status que você compartilhar a partir de então. Caso queira que uma pessoa volte a visualizar os seus status, é só voltar nas configurações e desfazer como opções que você selecionarou.


Como ocultar o status no GBWhatsApp?


Caso você use o GB WhatsApp , saiba que também é possível ocultar seus status de outras pessoas, basta repetir o mesmo passo a passo anterior, sem complicações.


De forma básica, o wpp GB é uma versão do WhatsApp tradicional, porém, mais atualizada. Embora essa versão não seja oficial, ela conta com uma série de melhorias e recursos interessantes que o oficial não possui.


O melhor é que, para datas-lo, não precisa excluir o outro. Ou seja, você pode usar os dois com números diferentes. Para baixar, clique aqui.


Além disso, outra grande vantagem desse app é que, além de ocultar os seus status para os contatos, você também pode ocultar o seu status online, algo que ainda não é possível com uma versão oficial.


Para fazer isso, basta ir na aba “conversas", acesse o menu nos três pontinhos, então selecione “privacidade” e, por fim, “ocultar status online”. Dessa forma ninguém irá ver quando você foi visto por último e nem mesmo quando você estiver online.


Conclusão


Sem dúvida, o status do WhatsApp é muito usado entre as pessoas, porém, há aqueles que preferem limitar os seus status para somente um grupo de pessoas, impedindo então que outros visualizem.


Sendo assim, agora que você já sabe como ocultar o status do WhatsApp, pode decidir quem pode ver e quem não!


Por fim, o que achou desse conteúdo? Ainda possui alguma dúvida sobre o assunto? Gostaria de acrescentar alguma outra sugestão? Então, não esqueça de deixar o seu comentário!


 


 

Mais Notícias