Detetive explica as causas das traições dos casais modernos!

Autor: Detetive Sílvio | Postado em: 18/06/2022 às 08:46:22

Detetive explica as causas das traições dos casais modernos!

Google imagens | Causas das traições entre os casais

Detetive explica as causas das traições dos casais modernos!


 


As causas mais frequentes sobre porque os casais , é um dos motivos mais comuns de consulta no contexto de um casal. Isso é normal, porque é um problema relativamente comum nas sociedades, embora seja um tabu por muito tempo.


 


Hoje, porém, o fato de a infidelidade ser uma realidade reconhecida, permite melhores pesquisas e o desenvolvimento de estratégias terapêuticas capazes de ajudar a preveni-la e tratá-la em terapia de casal uma vez que tenha ocorrido. 


 


É claro que, para resolver as crises conjugais e de namoro a que dá origem, é importante entender suas causas, o que desencadeou esse tipo de comportamento que rompe com os consensos e compromissos em que o casal se baseia. Portanto, ao longo deste artigo revisaremos as principais causas da traição amorosa.


Quais são as causas mais comuns de infidelidade?


As causas da infidelidade que veremos a seguir, oferecem uma perspectiva global sobre as variáveis psicológicas que aumentam o risco de ocorrência desse tipo de problema.


 


Não são justificativas morais ou elementos que possam ser usados para desculpar plenamente o comportamento de alguém que rompeu com o compromisso em que se baseia a relação; eles apenas ajudam a descrever os tipos de situações que predispõem as pessoas a cometer infidelidade.


 


Por outro lado, deve-se levar em conta que em cada caso existem causas e experiências únicas, razão pela qual, na terapia de casais, a situação que o namoro ou casamento está passando em particular é sempre examinada. 


 


Finalmente, deve-se levar em conta que nenhuma dessas causas de infidelidade serve para ignorar o fato de que onde uma dessas ações ocorreu, há uma assimetria: a pessoa que foi infiel causou dano ao outro, e deve estar envolvido na tarefa de repará-lo tanto quanto possível. Em outras palavras, a vítima de infidelidade nunca pode ser considerada total ou parcialmente responsável por sua ocorrência.


 


Dito isso, vamos ver quais são as principais causas da infidelidade.


Incompatibilidades de personalidade


Observou-se que, em geral, um dos elementos psicológicos que melhor explica a infidelidade é a incompatibilidade de personalidade entre aqueles que formam a relação. Em outras palavras, a infidelidade ocorre muito mais quando ambas as pessoas têm tipos muito diferentes de personalidade.


 


Isso parece sugerir que o ato de ser infiel pode ser facilitado pela insatisfação gerada por esses atritos entre modos de ser. No entanto, isso não significa que certas formas de expressar traços de personalidade não possam ser modificadas para dar lugar a eles na relação do casal; sim, é uma tarefa complexa que merece ser abordada a partir da psicoterapia (individual e/ou de casal).


Alto grau de traços de personalidade antissocial


Além das diferenças entre as personalidades de ambos, há também outro aspecto psicológico relacionado aos tipos de personalidade. Especificamente, trata-se da tendência à psicopatia, a predisposição a não empatizar com os outros e vê-los como meros instrumentos para atingir objetivos individualistas.


 


Claro que, embora o conceito de "psicopata" tenha sido popularizado através de filmes um tanto sinistros, deve-se esclarecer que aqui estamos falando de um espectro de personalidade; ou seja, um modo de ser que pode ser medido quantitativamente, de menos a mais. Você não precisa ser um caso extremo de "psicopata" para obter pontuações relativamente altas em psicopatia em comparação com o resto da população.


Mal-entendidos e diferenças culturais


A infidelidade nem sempre é de uma forma que não deixa margem para dúvidas. Às vezes, é baseado em mal-entendidos. Isso às vezes acontece quando aqueles que formam essa relação vêm de diferentes contextos culturais e não falam o suficiente sobre os limites e normas do namoro. 


 


infidelidade tem uma definição adaptável dependendo da definição dada por cada casal, mas às vezes não é suficientemente acordada ou explicada, dando origem a ambiguidades.


Insatisfação sexual


A insatisfação sexual pode ser um dos gatilhos para a infidelidade. Isso pode ser causado tanto por distúrbios e desequilíbrios patológicos da libido, quanto pela falta de comunicação sobre questões relacionadas ao sexo (por ser considerado um tabu), entre outras coisas.


Vingança


Outra causa de infidelidade tem a ver com a má gestão de conflitos. Especificamente, com o desejo de "devolvê-lo" ao outro após um conflito ou uma discussão, mesmo que esteja calculando mal o alcance do que um ato como a infidelidade pode ter em um relacionamento.


Desejo de terminar o relacionamento


infidelidade pode ser uma desculpa para fazer a outra pessoa terminar o relacionamento. 


Muitas pessoas querem romper com o parceiro, mas não se atrevem a fazê-lo, então optam por desencadear situações desse tipo por meio dos fatos. No entanto, eles geralmente subestimam a capacidade de fazer as pessoas se sentirem mal com a infidelidade no relacionamento conjugal.


 


Esses são alguns dos principais motivos em que os casais encontram a infidelidade de seu parceiro.


 


Contratar um detetive ou terminar?


 


Claro que dúvidas pairam em nossa mente quando surgem comportamento que não condiz como normais para um convívio comum, desta forma uma alternativa é contratar o Silvio detetive para realizar essa missão. A melhor forma de salvar seu casamento é descobrir antes de discutir sem provas. Nenhum(a) parceiro(a) gosta de ser cobrado(a), desta forma uma investigação sigilosa pode resultar na comprovação de uma desconfiança afins de resultar em uma cobrança justa.


 


Cobrar ou dizer que está sendo traído é um verdadeiro martírio, mesmo que você saiba de toda verdade, é preciso provar que você não é bobo(a). O detetive conjugal trabalha para ajudar a salvar seu casamento das discussões bobas, a verdade é a melhor Solução para dissolver incertezas provando ser justo(a).


 


 


 

Mais Notícias