Como encontrar seus pais biológicos?

Autor: Detetive silvio | Postado em: 22/11/2022 às 05:15:26

Como encontrar seus pais biológicos?

Google fotos | Como encontrar seus pais biológicos

Como descobrir seus pais biológicos


 


Quase todas as adoções modernas são abertas ou semiabertas, o que eliminou em grande parte a necessidade de busca e reunião de adotados, além de beneficiar muito o bem-estar emocional dos adotados e de seus pais biológicos. 


Mas para adoções que ocorreram em uma época em que não existia muita tecnologia, a necessidade de aprender mais sobre sua família biológica não é tão fácil de ser encontrada.


O processo de encontrar seus pais biológicos pode ser longo e emocionalmente complexo. Portanto, antes de começar a procurar pais biológicos, você precisa ter certeza de que está pronto para dar esse passo neste momento de sua vida.


Como encontrar seus pais?” Muitos adotados não sabem por onde começar. Aqui está o que você precisa saber. 


Primeiro é saber qual o seu objetivo? 


Antes de mergulhar em sua busca, pergunte-se: por que você quer conhecer seus pais biológicos? Você tem dúvidas sobre sua família ou histórico médico? Você está se perguntando de onde veio a cor dos seus olhos ou cabelo? Ou você sente que precisa conhecê-los?


Não importa o motivo em como encontrar seus pais, é útil avaliar o objetivo geral ao procurar pelos pais biológicos.


Você está procurando uma reunião única ou um relacionamento subsequente em como achar seus pais? Suas razões para uma reunião são tão significativas quanto a própria busca? É essencial ter certeza absoluta de que você está pronto.


Depois de decidir, tente conversar com seus pais adotivos sobre suas intenções. Eles podem fornecer informações sobre sua família biológica e conselhos ou opiniões sobre sua decisão de encontrá-los. 


 


Não demonstre desejo de ser amado Pelos genitores!


Por outro lado, eles podem experimentar sentimentos de rejeição, caso em que você pode assegurar-lhes que sua decisão não é de forma alguma um reflexo do amor e apoio que eles lhe deram.


Se você acha que está pronto, esses cinco passos para encontrar os pais biológicos, podem ajudar a orientar seu caminho para uma possível reunião.


1. Discuta a busca pelos seus pais biológicos com seus pais de criação (se estiverem vivos) para coletar qualquer informação que eles tenham sobre sua adoção.


As dicas mais importantes para encontrar seus pais biológicos é as informações, se necessário consulte por um detetive profissional, talvez com algumas informações ele poderá auxiliar na busca de como encontrar seus pais biológicos. Ao procurar por um especialista coloque no google detetive em São Paulo, pois na capital é inde se encontra os melhores profissionais.


Eles podem ter cópias de sua certidão de nascimento original, lembrar detalhes sobre seus pais biológicos que podem ajudar na sua busca (como idade, nome ou local de nascimento) e podem ter informações de contato do advogado, agência ou assistente social que o ajudou facilitar sua adoção.


Este também é um bom momento para conversar com sua família sobre as emoções em como achar seus pais podem trazer para eles. Explique suas intenções, tranquilize-os sobre seu próprio relacionamento e converse sobre o processo com eles; isso pode ser útil para você, bem como para eles.


2. Verifique se o seu estado tem um registro de adoção


Inscrever-se! Seus pais biológicos podem já ter se registrado se também estiverem procurando por você. Se algum membro da família biológica em potencial estiver registrado ou registrado posteriormente, o registro de reunião de adoção o notificará.


Se o adotado e a família biológica se inscreverem no registro de reunião de adoção, sua busca por adoção será muito mais fácil. É bom cobrir essa base desde o início.


3. Solicite seus registros de adoção


Isso pode ser uma brisa, ou pode ser quase impossível. Tudo depende de onde você mora.


Alguns locais de registro de adoção são extremamente rígidas, portanto, talvez você nem consiga acessar sua certidão de nascimento original se tiver nascido após uma determinada data. 


Outros locais têm políticas de registro de adoção mais abertas, que permitem que qualquer adotado com idade superior a 18 anos solicite uma cópia de sua certidão de nascimento original, que conterá o nome de sua mãe biológica e possivelmente o nome de seu pai biológico.


Também pode haver algum histórico médico disponível (geralmente com as informações de identificação redigidas) ou outras informações para ajudar a localizar sua família biológica e saber mais sobre sua adoção.


4. Entre em contato com a pessoa que organizou sua adoção, se possível


Entrar em contato com a agência de adoção, advogado ou assistente social (se vivo) que facilitou sua adoção pode fornecer algumas informações adicionais úteis para encontrar seus pais biológicos. 


Nem todos os profissionais de adoção mantêm registros de adoção por um longo período de tempo, mas muitas vezes podem aconselhá-lo a entrar em contato com um serviço útil de busca de adotados, se for o caso.


5. Use todas as informações que tiver para orientá-lo sobre como encontrar seus pais biológicos.


Por exemplo, se você ainda tiver pouca ou nenhuma informação sobre sua família biológica, um detetive particular pode ser útil em sua busca de pelos seus pais biológicos, esses profissionais são altamente qualificados para o trabalho e com certeza podem te ajudar muito.


Algumas dicas para encontrar seus genitores


Se você souber o(s) nome(s) de seus pais e sua(s) idade(s) aproximada(s), ou detalhes sobre seu nascimento, como hospital, data e município de seu nascimento, pode ficar mais fácil para você, detetives particulares podem te ajudar muito nesses casos, já que são especialistas no assunto.


Em algumas situações de sorte, simplesmente ligar para aquele familiar amigo de um amigo ou parente distante que sabia o nome de sua mãe ou pai biológicos, pode ser extremamente útil.


Não importa o resultado, tente permanecer positivo


O processo de encontrar seus pais biológicos pode trazer uma onda de emoções variadas. Esteja você nervoso, animado, ansioso ou sobrecarregado (ou todas as opções acima), a melhor maneira de navegar em sua jornada é aproveitar ao máximo qualquer resultado – positivo ou negativo.


Se não sair como você esperava, você ainda pode se consolar sabendo que fez tudo o que podia para encontrar respostas e sempre terá o apoio de todos que o ajudaram a tentar. E isso, por si só, é um resultado positivo.


Utilizando todas as dicas para encontrar seus genitores que passamos no decorrer do artigo, com certeza você vai saber qual caminho tomar e já vai ter uma boa noção sobre o que fazer primeiro ao decidir procurar pelos seus pais biológicos.


Saiba mais em como descobrir as conversas do aplicativo WhatsApp


 

Mais Notícias