Como evitar acidentes com crianças e adolescentes

Autor: Detetive silvio | Postado em: 15/12/2022 às 14:25:56

Como evitar acidentes com crianças e adolescentes

Google fotos | Como evitar acidentes com crianças e adolescentes

Como evitar acidentes com crianças e adolescentes


 


Para evitar acidentes domésticos com crianças é necessários que os cuidadores estejam atentos a todos os movimentos da criança ou do pré adolescente. Em algumas ocasiões será necessário contratar os serviços de um bom investigador profissional particular para fazer a instalação de bebê conforto uma espécie de câmera para monitoramento da criança.


 


As crianças são curiosas por natureza (DNA) fazer travessuras faz parte do processo de experimentação infantil. Essa é sua maneira de entender o mundo ao seu redor. Muitas vezes, elas tendem a fazer as coisas sem a menor preocupação com sua segurança, e os adultos não podem culpá-los por isso. Afinal, elas também já foram crianças.





Sim, a curiosidade é uma porta de entrada para os acidentes. Mas enquanto a curiosidade é admirável entre crianças e adolescentes, é necessário ficar de olho em possíveis acidentes.





De acordo com isso vamos analisar as causas mais comuns dos acidentes domésticos entre crianças e adolescentes e como podemos evitar:


Causas mais comuns de acidentes residenciais em crianças





O primeiro passo para determinar como prevenir acidentes em crianças e adolescentes é conhecer suas causas mais comuns. Isso permitirá que os pais sejam proativos em cenários específicos de alto risco e evitem qualquer tipo de acidente. Os principais riscos de acidentes incluem:


Envenenamento





Crianças pequenas gostam de descobrir o mundo por meio do paladar. Assim, a primeira coisa que eles fazem quando seguram algo interessante é colocá-lo na boca, tornando-os suscetíveis a envenenamentos. 





Crianças menores de cinco anos correm maior risco. Dessa forma, evitar que as crianças comam coisas do chão é a melhor forma para isso.


Asfixia 





Este é outro acidente residencial sofrido frequentemente por crianças com menos de cinco anos de idade. Mais uma vez, isso está ligado à propensão da faixa etária para a curiosidade e descoberta oral.


Sufocamento 





Esta é a causa mais prevalente de mortes relacionadas a bebês. O problema está ligado a ambientes de dormir que não atendem às diretrizes de segurança infantil (por exemplo, roupas penduradas no berço que podem cair em cima do bebê).


Queimaduras 





Bebidas e pratos quentes, entre outros, podem causar acidentes em crianças e adolescentes.





Quedas





Os acidentes residenciais de queda estão entre os 3° terceiros, que mais acontecem entre as crianças e adolescentes, como já sabemos eles não param de correr e para evitar isso é só educando com um NÃO.


Ser atingido por objetos 





Acidentes desta natureza (por exemplo, ser atingido por uma caixa caindo ou qualquer outro tipo) também são comuns e para evitar é necessária uma boa organização em cima dos armários e guarda-roupas.


Andando de bicicleta 





Em qualquer casa com quintal uma criança ou adolescente já caiu e em muitas vezes à lesão pode ser mais seria levando até a suturas.





Para evitar esse tipo de acidente é necessário que os pais façam a proibição de se locomover coma  bicicleta no quintal e levá-los para algum parque para praticar o esporte.


Maneiras de prevenir acidentes em casa para crianças





Vale reiterar que a segurança das crianças e adolescentes está nas mãos dos adultos que as cercam. Um adulto responsável subscreverá as seguintes regras não escritas de forma consistente:





As crianças devem sempre ser supervisionadas, especialmente ao nadar. Mesmo que uma criança seja um nadador talentoso, ela deve estar sob o olhar atento de um adulto quando estiver na água. O mesmo nível de supervisão também deve ser praticado para outras atividades.





Armazene produtos químicos ou itens perigosos e inflamáveis em um local seguro. Mantenha esses itens fora de seu alcance. Eles não podem ser culpados por ceder à sua curiosidade.





Bebida alcoólicas longe do alcance das crianças


Mantenha as bebidas alcoólicas em um armário trancado. As crianças e adolescentes não saberão que as bebidas que mamãe e papai consomem ocasionalmente, não são boas para elas. 





Mantenha as garrafas de álcool fora do alcance. A mesma regra se aplica a outras substâncias potencialmente nocivas que podem ser seguras para adultos, como medicamentos.





Desconecte os aparelhos que transmitam energia elétrica quando não estiverem em utilização. Fios espalhados pela casa são perigosos. Além disso, eles podem tentar as crianças a seguir onde essas linhas de fios terminam. Se conectados, eles terminam em tomadas, o que representa um perigo legítimo de choque elétrico.





Mantenha um kit de primeiros socorros bem abastecido em casa. Qualquer ferimento não intencional requer atenção médica imediata. Existem alguns casos em que remédios caseiros serão suficientes. É aí que entra um kit de primeiros socorros. Isso também deve incluir medicamentos apropriados para crianças.


 


Saiba mais como descobrir o endereço de uma pessoa


 

Mais Notícias