Como proteger a conta do seu facebook: Dicas de segurança

Autor: Detetive silvio | Postado em: 12/01/2023 às 22:44:31

Como proteger a conta do seu facebook: Dicas de segurança

Google fotos | Como proteger a conta do seu facebook: Dicas de segurança

Como proteger a conta do seu facebook: Dicas de segurança


Ao protegermos nossa conta do facebook de forma correta, é bem difícil que alguém invada nosso perfil. Então, as nossas dicas de hoje são de como proteger a conta do seu facebook.





Geralmente, os hackers conseguem acessar a nossa conta pelos seguintes motivos:




  • A senha é fácil;




  • Foi usada em algum outro serviço e já vazou;




  • Ou algum aplicativo malicioso que está conectado a sua conta e tem permissão de acessar seu perfil e suas mensagens.







Em todos esses casos que você acabou de ver é bem difícil se proteger. Porém existem algumas dicas básicas de como proteger a conta do seu facebook, o que você pode fazer ou deixar de fazer para manter a sua conta segura. Ficou curioso? Continue a leitura





Como proteger a conta do seu facebook: 5 dicas 


Se você quer mesmo saber como proteger a conta do seu facebook, você está no lugar certo. Confira:


Tenha uma senha forte


Se você está com dúvidas sobre como proteger a senha do seu facebook, a minha primeira dica para uma conta segura é ter uma senha forte. Sim, isso ajuda muito. Evite as senhas mais populares





A regras mais comuns para criarmos uma senha forte e protegida são:




  • Usar letras maiúsculas;




  • Minúsculas;




  • Números;




  • Caracteres especiais.




  •  




Contudo, essas regras já estão um pouco ultrapassadas e, nos dia de hoje, a melhor dica que tenho para você proteger a  conta do seu facebook é: usar o maior número de caracteres que você conseguir.


Não compartilhe a sua senha com ninguém


Outra dica óbvia para proteger a conta do seu facebook, é nunca compartilhar a sua senha com outras pessoas, mesmo que sejam pessoas mais próximas ou amigos de confiança.





A sua conta é pessoal e quanto mais pessoas souberem como acessá-la , mais fácil será da sua senha ir parar onde não deve.





Saia do facebook em computadores públicos


Outra dica muito importante para proteger a conta do seu notebook é sair do facebook em computadores públicos. 





Então, se você acessar a rede social em um computador que não seja o seu, é muito importante que você não esqueça de clicar em sair quando não for mais usar a conta.





Desse modo, você não corre o risco da próxima pessoa que usar o computador postar na sua linha do tempo, porque você deixou o Facebook aberto.


Ative a autenticação de dois fatores


Ativar a autenticação de dois fatores também é muito importante quando pensamos em proteger a conta do nosso facebook.





Também conhecida como verificação de duas etapas, este recurso obriga que você digite uma senha adicional de 6 dígitos para acessar a sua conta do facebook. Ou seja, só a senha principal não é suficiente.





Essa dica é muito útil, porque se sua senha vazar ou for descoberta por outra pessoa, ainda assim não será possível que ela acesse sua conta. Siga os seguintes passos para ativá-la em seu facebook:




  • Entre em configurações > segurança> login;




  • Clique em usar autenticação de dois fatores;




  • Clique em ativar.







A senha de seis dígitos será enviada para o seu número de telefone.


Confira onde a sua conta está logada


Para ter certeza que seu notebook não ficou aberto em nenhum lugar, entre na sua página do facebook ( Configurações > segurança e login). Abaixo de “Onde você se conectou” clique em ver mais.





O facebook , vai mostrar o tipo de dispositivo, a localização e a data. Então, clique nos três pontinhos verticais do lado de cada dispositivo e depois clique em sair.





Ou então, você também pode clicar em Sair de todas as seções e refazer o login apenas nos dispositivos que usar atualmente.


Escolha 3 a 5 amigos de confiança para ajudar a proteger a conta do seu facebook


facebook oferece uma opção onde você pode escolher de 3 a 5 amigos para ficarem cada um com um código de segurança diferente.





Desse modo, caso você perca acesso à conta, pode pedir o código para um desses amigos e conseguir acessar seu perfil mesmo que alguém tenha mudado a sua senha.





Essa configuração pode ser feita na página de segurança e login, abaixo de Configuração de segurança extra.





Finalizando, as nossas dicas de como proteger a conta do seu facebook, a última dica que deixo para você é: Tenha cuidado com as extensões.





É importante dar uma olhada nas extensões do seu navegador ou procurar por programas mal intencionados que podem existir no seu aparelho. 





Não deixe de conferir se você está recebendo alertas de login quando outra pessoa entra na sua conta e, veja também quais aplicativos controlam a sua conta.


 


Saiba mais em como descobrir as conversas do WhatsApp?

Mais Notícias