Como se livrar do vicio das Drogas

Autor: Detetive Silvio | Postado em: 06/01/2021 às 15:24:28

Google imagens | Investigador particular em sp

Como se Livrar do vicio das Drogas


O primeiro erro de muitos é a tentativa de tentar esconder os problemas na dependência química. P.ex. utilizar a droga como anestésico de aliviar os problemas. Em alguns casos específicos largar o habito vicioso de uma única vez causa dor, pois a introjeção excessiva do entorpecente tornou-se como uma fonte de êxtase e prazer do dia a dia. Para alguns casos clínicos crônico tentar largar de uma vez como um método pode reforçar ao fracasso. Motivo? O tentar parar é reforçar a dependência, diferente de perceber a violência de tentar parar. Assim não tente parar, para não entristecer a dopamina simplesmente pare e alegre os outros órgãos do seu corpo. O prazer é uma sensação interna cerebral. Quando você tenta parar de dar prazer para o hipotálamo você fere o prazer. Resumindo, não tente tentar contra o prazer. Pare de usar porque você não precisa desse prazer de usar.


Caso venha a mente aquela resposta mas com Deus tudo pode, tenho que ser coerente em confirmar seu ponto de vista. Contudo esse artigo traz dicas clinicas e sugestões religiosas para viver livre da dependência química, um tutorial de como parar com o vicio das drogas. Em alguns parágrafos darei sermões e palavra de inspiração para aquelas pessoas que não possuem o habito de uma vida de meditação, mas deseja ter uma vida sem vícios e saudável.


Sabemos que o vicio das drogas é destruidor, prejudica em todos os sentidos da vida. Trabalho, estudos, família, amizades e vida social em geral. Disse de muitos estereótipos, prazer desejos e vontades. Mas faltou a principal, todo o vicio em Droga se inicia por falta do habito de se espiritualizar-se, como:




  • Oração,




  • Jejum,




  • Meditação,




  • Consagração,




  • Leitura de um bom livro.




Você já viu alguém ter o vicio de usar Drogas e Ler a Bíblia?


Uma pergunta bastante profunda, mas libertadora. Muitos daqueles que perceberam que chegou no fundo do poço e que a morte esta a porta, aparece um líder religioso e diz: “ – Jesus é o caminho e a libertação.” Neste exato momento surge a oportunidade de experimentar o habito da leitura das escrituras sagradas, uma oportunidade para um novo amanhecer uma luz no fim do túnel.


O habito da oração liberta da escravidão do vicio, ao invés de colocar os nossos pensamentos para trabalhar em forma de ideias de desejos, temos que procurar ocupações com tranquilidade, gratidão e satisfação. Já diz aquela velha frase, mente vazia é oficina do diabo. Para se libertar dos vícios não será uma tarefa fácil, será necessário compromisso, foco e forca de vontade para viver livre da dependência química. Não podemos dizer que será fácil ou que resolverá tudo sozinho, sem ajuda da família ou sem se socializar, é um engano enorme.


Uma média de 80% das pessoas que possui alguma dependência patológica por vícios químicos, procura auxilio em clinicas particulares ou terapias com médicos psiquiatras, e apenas uma parte consegue se libertar. O principal motivo e a busca da cura independente dos custos de serviços com o tratamento e remédios. A outra parte dos dependentes químicos utiliza clinicas de recuperação gratuita as chamada clinica de recuperação de dependentes químicos evangélica.


Como parar de utilizar drogas?


Acredito que para viver melhor e de maneira saudável é necessário o querer parar, melhor ter saúde e respeitar o corpo, mudar e perceber que o vicio da droga e muito nocivo e que não é saudável manter o habito da química. Um bom investimento e sucessivamente louvável é a autoconfiança e perseverança, a naturalidade (vontade)é um grande auxílio para vencer a abstinência química psíquica. Caso você esteja interessado em ter qualidade de vida, um bom conselho é procurar ajuda médica para explicar suas dificuldades e limites.


Para vencer um hábito vicioso uma ajuda bastante eficaz e o autoconhecimento ou a vontade de enfrentar o problema de frente seja por métodos de atividades físicas ou alguma ocupação como terapias, yoga, futebol, trabalho com atendimentos etc.


Oque fazer quando existe resistência para largar o entorpecente?


Uma das atitudes mais resistente é a ansiedade, controlando a causa da ansiedade controlara também a resistência, a resistência ou força motora é um ato automático ativado através da fusão entre querer esquecer ou controlar, com ativação das vontades de realizar os desejos. A vontade de realizar algum tipo de desejo gera uma liberação de energia e com ela o êxtase de buscar controlar esse circuito de descarga de prazer.


Parece complexo mas lendo com calma e respirando mais lentamente você percebera que a vontade de usar alguma substancia química é justamente para aliviar a briga psíquica de manter a calma com o despertar de um desejo invertido alimentado por fatores externos (alguem ou algo ativou a ansiedade). Para vencer o uso do entorpecente é necessário principalmente a força de vontade ou melhor fortalecer o eu interior.


São inúmeras as maneiras de como se livrar dos vícios das drogas, entretanto nesse tutorial valorizamos o espiritual e o emocional. Nosso tutorial não substitui a medicina tradicional, existe alguns casos clínicos que apenas a internação com ajuda de remédios pode ajudar a libertar dos vícios das drogas, para aqueles que ainda sentem ao menos 1% que é possível largar o vicio das drogas de forma natural sem psicotrópicos indico esse tutorial.


Será que meu filho realmente se libertou das drogas?


Iremos citar 3 maneiras de descobrir se seu filho usa algum tipo de droga antes das sugestões que abordaremos no curso do artigo, salientamos que nossa intenção não é fazer um papel de uma terapia clínica online, mas de fazer quê nosso artigo seja o manual introdutório para o início de vencer o vício químico.


Se você desconfia se de fato seu filho parou de usar droga o ideal seria investigar, caso haja dúvidas de como iniciar um processo investigativo sugerimos entrar em contato com um profissional dá investigação particular, desta forma o bom profissional dará todas as orientações necessárias para diligenciar o caso em questão. Existe algumas maneiras de descobri se o seu filho usa droga segue elas:




  • Observar o horário que o seu filho chega em casa,




  • Verificar a cor da urina,




  • Coletar os fios de cabelos,




  • Analisar os bolsos da roupa,




  • Averiguar as amizades,




  • Olhar a carteira




De qualquer forma Contratar detetive particular para realizar a diligência da rotina. Uma maneira rápida e eficaz de tirar a duvida a limpo tudo de forma sigilosa e discreta.


Vale a pena se isolar da sociedade e família


O apoio familiar no processo de reabilitação do usuário é importante para sair do vicio, isolamento social ou familiar não é apropriado antes da orientação clínica. Normalmente o isolamento é sinal de depressão. Caso você perceba esses sinais como:




  • Tristeza




  • Afastamento




  • Choro excessivo




  • Aumento de peso ou compulsão alimentar




  • Sinais comportamentais de ansiedade.




  • Alimentar em lugares fechado como quartos longe da presença dos familiares.




A família é uma ponte estrutural, muito eficaz e necessária para não deixar recaídas ou aumentar a dependência. O apoio sem imposições e sem violência é essencial para a cura do usuário durante a terapia e a reabilitação. Esses exemplos de comportamentos são alguns modelos que podem servir de auxilio para amigos, parente ou usuário a se livrar do vício de uma vez por todas.


Más companhias influência em alguns desejos?


Já diz um velho ditado. “... me diga com que tu andas, que direi quem tu és. Precisa dizer mais alguma coisa? A bíblia no livro de Salmos cap 1 versículo 1 ao 2 diz praticamente a mesma, “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2. Antes, o seu prazer está na lei do senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.


Percebeu que o estado de vigilância do homem é extremamente importante para a cura. É fundamental que esse manual introdutório de como viver livre das drogas é necessário manter o estado de vigia e afastar de falsas amizades que não edifica o nosso interior, fé e a vida espiritual, são elementos importantes e má companhia não faz de você um ser humano melhor.


Nosso cérebro se alegra com os prazeres, mas o coração se entristecem com os perigos e mazelas que o ser humano pratica. Assim é preciso perceber os motivos de inserir bebidas alcoólicas fortes no corpo, inclusive o fumo, cocaína, maconha, lança perfume, cola e o crack. Se formos satisfazer as vontades do hipotálamo certamente ele entrara no automático (vicio) pois o hipotálamo responsável de receber a ação e a sensação de satisfação liberado pela dopamina responsável de liberar o prazer. Assim o habito cria a pirâmide do vicio, ou seja, um receptor e outro a recompensa, isto é, o prazer como salario do vicio.


Alimentação saudável e pratica esportiva


Todos nós precisamos fazer algo que movimente nossos corpos, assim como ingerimos algo nutritivo saldável da mesma forma é, eliminar oque é nocivo, seja ela toxina, gordura, ou açúcar. Imagina para aqueles que não possuem esse hábito, isto é, aqueles que ingerem diariamente doces, massas, e refrigerantes? E todas essas guloseimas favorecem em aumentar o peso corporal e principalmente aumentar o desejo. O açúcar é um grande vilão para aqueles que desejam livrar do vicio do entorpecente.


A atividade física ajuda na perca do peso, controla a ansiedade e a aparência física (estética) a pratica da atividade seja p.ex musculação ou ate mesmo uma caminhada libera hormônios da satisfação do prazer e dar a sensação de bem-estar ocasião em que reduz a vontade de consumir drogas exógenas. É extremamente importante como se livrar das drogas com uma alimentação nutritiva saudável acompanhada da pratica esportiva afim de aumentar a liberação do prazer da satisfação ao invés de viver em sedentarismo má alimentação e suprimindo as satisfações através do êxtase da sensação da droga.


Qual é a melhor opção clinica particular ou organização religiosa?


A clinica médica bem estruturada com equipamentos modernos salas e uma alimentação indicada por médicos especializado da nutrição alimentar como também professores da educação física para incentivar a pratica esportiva ou pratica física é fundamental para parar com o consumo da droga. A clinica religiosa é praticamente similar, as diferenças funcionais esta em que uma é fundada apenas em critérios científicos, pesquisas, bons equipamentos, profissionais capacitados e a outra (religiosa) trata o vicio da dependência na “causa do problema” o espiritual. Enquanto que uma ciência é orgânica e mecanicista, a outra clinica religiosa trata as ausências espirituais como fator preponderante da causa da dependência química.


Não podemos dar vantagem a uma organização e colocar outra como “terapia caseira.” A ciência e religião andam juntas de mãos dadas e muitos cientistas já perceberam dessa tão importante união para viver livre do vicio, obviamente é necessário saber como parar de usar droga, e reforço que tudo é importante. A palavra “como” tem uma importância bastante significativa pois através dela utilizaremos o passo a passo de “como viver livre do vício” de qualquer tipo de química nociva a saúde humana.


Orientação médica e de especialistas


Os médicos que compreende que a pratica espiritual é a fonte da saúde, torna-se muito funcional a união e a cura do vício. Já dizemos aqui, que a clinica de recuperação é mais importante do que realizar terapias por base de chás sem acompanhamento de um clinico especializado. Após descobrir por um detetive profissional que não ouve uma recaída ou voltou a usar novamente o habito da dependência o correto é encaminhar para um especialista realizar a orientação e fazer o melhor método clinico para curar do usuário em procedimento de tratamento.


É importante saber que uma orientação medica introdutória é fundamental para o inicio do trabalho clinico, assim como para de usar droga é o foco principal da terapia clinica.


Uma boa alimentação ou Remédios psicotrópicos?


Não podemos excluir a consulta médica, a indicação clínica é quase sempre a melhor solução, pois o médico estudou anos na universidade para hoje dar a melhor solução clinica aos dependentes. Mas reforço que não estamos aqui para fazer um papel de :consulta online” mas de indicar qual é o melhor recurso terapêutico para cada caso. P.ex se você utiliza algum tipo de entorpecente de forma esporádica, mas teve a percepção e o autoconhecimento de que precisa parar, esse nosso artigo é valido como manual introdutório desde que não substitua a consulta com o especialista, caso surja aquela pergunta meu(inha) amigo(a) parou de fumar ou beber sem consultar o médico como explica isso? Simples, a força de vontade e o foco, (poder de decisão) se ele(a) percebeu o perigo que a droga poderia trazer a saúde orgânica e psíquica certamente ele(a) conscientizou a sua inconsciência da dependência química nociva.


Quando é a hora da internação?


A melhor hora para realizar a internação clínica, é quando o usuário chegou na ultima etapa da dependência, ou seja (crônico). Se todos os recursos como conversas, terapias ocupacionais, pratica de atividades físicas não foi eficaz, o melhor a se fazer é o processo de internação. Descobriu que o vicio a droga prejudicou a cognição do dependente, procurar ajuda de um especialista é uma alternativa obrigatória.


Em nossa pagina do blog temos um artigo dos 3 motivos para investigar uma pessoa, nesse tutorial abordaremos as incertezas e duvidas que temos ao iniciar o processo de viver livre das dúvidas e incertezas sobre determinado pessoa no que tange a suspeita do uso de alguma droga e onde busca o mesmo para satisfazer o prazer e a dependência.





 

Mais Notícias