Quatro equipamentos de detetive muito funcionais

Autor: Detetive Silvio | Postado em: 02/02/2021 às 14:20:26

Quatro equipamentos de detetive muito funcionais

Google imagens | Detetive Particular SP Silvio

Quatro equipamentos de detetive muito funcionais


O trabalho de um detetive particular não é nada fácil, são muitas diligências, pesquisas e buscas por provas e soluções. Para que realize o melhor trabalho possível, o investigador se utiliza de muitos equipamentos.


O trabalha do investigador vai além daquela lupa utilizada nos personagens caricatos de desenho animado. Graças ao avanço da tecnologia, essas ferramentas profissionais tem evoluído e se tornado aliadas cada vez mais precisas no trabalho de investigação.


Se você tem curiosidade de conhecer esses equipamentos fique conosco que apresentaremos alguns deles nesse artigo.


Rastreador GPS Veicular


Seja qual for o tipo de investigação, a utilização de GPS e rastreadores de veículos é sempre utilizada. Com eles é possível descobrir o local onde está o veículo e os caminhos por ele percorridos. Tudo isso em tempo real.


Há Rastreadores GPS com bateria para ate 25 dias, porém não são tão discretos quanto ao tamanho. Já os aparelhos com bateria para até 5 dias contínuos, são bem menores.


Não se preocupe com a questão do investigado encontrar o dispositivo, eles são colocados em locais que até a mesmo na revisão do veículo não são encontrados.


Como exemplo, temos o rastreador GPS Tkstar, ele. Te em a sua base na rede GSM/GPRS que estão em satélites GPS. Com ele é possível monitorar alvos por aplicativo, internet ou SMS. Possui um forte imã que permite ser fixado em qualquer superfície que seja de metal.


Câmeras Filmadoras


Por falar em tecnologia, as câmeras evoluíram muito ao longo dos anos. Elas foram melhorando em qualidade de imagem, vídeo, áudio e zoom.


Nas investigações elas são essenciais, seja em fotos ou vídeos. Através delas será possível captar provas materiais sobre o assunto.


Mas é óbvio que se deve ter cuidado, pois nem todas as imagens podem ser captadas. Relações sexuais, por exemplo, do investigado com outra pessoa, não podem ser gravadas ou fotografadas, pois isso se configura invasão de privacidade


Como exemplo temos a gravadora Sony DCR-SX45 que grava seus vídeos em formato mpeg2. Possui 4 gb de memória e pode ter até 180 minutos de armazenamento em vídeo. Possui slot para cartão de memória. Possui um poderoso zoom que permite uma focagem mais perfeita. Através da sua porta USB se conecta facilmente ao computador.


Gravador de voz


Eles são de extrema importância para o trabalho do investigador. Por meio dele é possível ouvir e gravar tudo que ocorre nos lugares.


O gravador de voz profissional da Sony é uma excelente opção para detetives e jornalistas. Ele possui conexão USB e grava nos formatos MP3 e PCM linear.


Botão espião


As microcâmeras são especiais para um trabalho mais discreto e minucioso. Há momentos em que é preciso estar muito próximo do investigado, mas ainda assim é preciso passar desapercebido. Para isso é importante uma microcâmera, muitas possuem formatos de objetos comuns do dia a dia.


O botão espião nada mais é que uma microcâmera. Ele grava com áudio e também fotografa. Seu formato é realmente um botão de camisa. Possui uma memória interna de 8gb e sua bateria é recarregável, com autonomia de funcionamento em torno de sessenta minutos. A recomendação de distância para gravação do áudio é de um a três metros.


Com ele não há como o investigado descobrir que está sendo gravado.


Se você se interessou por qualquer um destes equipamentos, lembre-se que a pessoa ideal para utilizá-los é o Detetive particular. Só ele possui conhecimento e técnicas para utilizar sem deixar rastros ou sem cometer ilegalidades.


Por isso se você está a procura de um profissional, entre em contato com a melhor agência de detetives em São Paulo, a Detetive Silvio. Tire todas as suas dúvidas sobre o trabalho e sobre a utilização dos equipamentos.

Mais Notícias