Será que o Aliexpress é realmente Confiável?

Autor: Detetive Particular Silvio em SP 24 horas | Postado em: 15/09/2021 às 05:28:40

Será que o Aliexpress é realmente Confiável?

Google imagens | O Aliexpress é confiável




Será se o Aliexpress é confiável?


Compensa comprar os produtos ofertados lá?


Certamente você já deve ter ouvido falar sobre o Aliexpress, não é mesmo? Até porque, estamos falando de um dos maiores e-commerces hoje de produtos importados do mundo.


Dessa forma, o famoso “mercado livre internacional” possui uma gama de produtos diferentes e interessantes, que com toda certeza pode chamar bastante sua atenção.


No entanto, por estarmos tratando de uma plataforma online, e internacional, muita gente ainda tem um pé atrás no momento de comprar. Comunmente surge a seguinte dúvida: Será que esse site internacional de compras online é realmente confiável?


Continue conosco e descubra tudo sobre ele.


Como funciona o Aliexpress?


Se você nunca ouviu falar ou nunca teve a oportunidade de acessar o site do Aliexpress, saiba que ele funciona semelhante a um grande shopping virtual e detalhe entrega todos os pedidos dos clientes sem embaraços.


Vou, trazer um exemplo ainda mais próximo da realidade, ele tem algumas semelhanças com o Mercado Livre aqui do Brasil, em outras palavras a segurança do Aliexpress está em todos os requisitos ou seja no momento de efetuar a compra até a entrega do pedido.


Caso o comprador não receba os seus pedidos ele pode abrir uma disputa no site e solicitar o reembolso sem cobranças de taxas. Recebendo o produto em sua residência o comprador ainda pode fazer suas avaliações para a plataforma do distribuidor.


Você encontrara de quase tudo oque precisa.


Pra quem gosta de variedade e marcas diferentes no Aliexpress você consegue ter acesso a uma gama de produtos que vão de eletrônicos, Fones de ouvido, cabos usb's, eletrodomésticos, roupas, calçados, acessórios, e dentre diversos outros produtos.


O aliexpress é bem similar aos outros grandes sites de produtos como Mercado Livre, amazon, OLX e outros marketplaces concorrentes em caso de dúvidas ou informações você solicita diretamente no canal de contato do afiliado do site antes de efetuar a compra do produto.


Inclusive esse é um dos motivos principais de muitas pessoas ficarem na dúvida a respeito se realmente o Aliexpress é confiável para passar cartões ou efetuar pedidos.


A comunicação antes da compra passa ao comprador um boa confiança. Grande parte dos produtos que são vendidos no site ou aplicativo do aliexpress, vem diretamente de países europeus ou asiáticos como a China, sendo postado pelos próprios vendedores cadastrados na plataforma, por exemplo caso tenha comprado da China seu pedidos será despachado por meio do China Post Air Parcel, que equivale aos correios aqui do Brasil.


Assim, você seleciona o produto no site, faz o pagamento diretamente por lá, o Aliexpress contacta o vendedor que vai fazer a postagem do produto. E o principal Você consegue fazer todo o acompanhamento do pedido através do código de rastreamento internacional fornecido pelo vendedor do produto, genial não é mesmo?


Por fim, comprou, basta esperar que o produto chegue até em casa sem nenhum problema.


Aliexpress é confiável?


Se você está em dúvida a respeito se o Aliexpress é confiável, a resposta é, sim, pode ficar tranquilo(a) irar valer muito a pena realizar a compra.


A plataforma de compra é confiável e segura, mas você precisa ficar atento a um ponto importante que é o jus na negociação, que são os vendedores bem avaliados conforme mencionei.


Até porque, em todas as plataformas existem as minorias que são vendedores mal intencionados.


Porém, no Aliexpress, você consegue ter acesso a classificação que são quantos pedidos foram enviados e feed back de cada vendedor e as avaliações da qualidade do produto, ocasião que através da opinião de outras pessoas que compraram a priori, é possível saber se aquele item é realmente confiável.


Vale lembrar também que a plataforma consegue oferecer todo o suporte necessário ao cliente, como p.ex a devolução do valor caso o produto não chegue ou não atenda as condições necessárias, isto é, não apenas entregar a mercadoria, mas também de oferecer as garantias previstas na Lei do Consumidor.


Você tem até 45 dias para abrir essa disputa, e assim poder ter acesso ao estorno, caso necessário.


Então, comprando em vendedores confiáveis e de boa reputação, e ficando atento aos comentários, o Aliexpress pode sim ser uma plataforma bastante confiável.


Considerações finais


Se você está em dúvida se realmente o Aliexpress é confiável e vale a pena realizar a compra, saiba que o aplicativo ou site é um dos melhores marketplaces de vendas online da atualidade, suas compras podem ser realizadas com toda segurança.


Muitos produtos interessantes, que não são vendidos aqui no Brasil, podem ser comprados por lá, sendo muito vantajoso e econômico.


Nos vemos em breve.


 

Mais Notícias