Como localizar um celular perdido

Autor: Detetive Sílvio | Postado em: 16/01/2022 às 09:56:18

Como localizar um celular perdido

Google imagens | Como Localizar um Celular

Como localizar um celular perdido?





Passou por uma situação ruim e quer saber como localizar um telefone perdido? Neste post separamos todas as dicas para te ajudar a encontrá-lo de maneira simples.


 


Se você teve seu celular furtado ou o perdeu recentemente, precisa saber que a maioria dos aparelhos atuais vem com uma tecnologia que permite o compartilhamento de localização dos mesmos.


 


Além disso existe uma infinidade de sites, softwares e aplicativos gratuitos que te ajudam na missão de encontrar o celular perdido.


 


E hoje, vamos te explicar neste artigo como fazer para encontrá-lo através dessas ferramentas.


 


Como localizar um telefone Android pelo Google


O Google possui um aplicativo de monitoramento espião chamado Encontre Meu Dispositivo. Que ajuda na localização do celular no mapa.


Além disso, o aplicativo que pode ser acessado pelo telefone ou pelo computador também dispara um alarme, bloqueia o aparelho e pode até apagar os dados salvos no celular.


 


Para que o aplicativo funcione e localize o telefone roubado ou perdido, o aparelho desaparecido precisa estar conectado a uma rede de dados móvel ou a um Wi-Fi, com o recurso de localização ativo, conectado a uma conta do Google e ter instalado o app Encontre Meu Dispositivo.


 


Como rastrear um telefone através do Meu Dispositivo?


 


Quer saber como localizar um celular que foi perdido ou roubado? 


 


Se ele tiver o sistema operacional Android, basta você seguir esse passo a passo para descobrir onde está seu telefone através deste aplicativo de monitoramento espião.







  1. Entre na plataforma do Encontre Meu Dispositivo (pode ser acessada tanto pelo computador, quanto pelo celular) e faça login com sua conta do Google.




  2. A plataforma mostrará informações sobre o celular como nível de bateria e se está conectado à internet e o compartilhamento de localização.




  3. Ao localizar seu telefone perdido, o Google lhe dará três opções:









  • Reproduzir som - isso fará com que o dispositivo emita um alarme por cerca de cinco minutos, mesmo que esteja no modo silencioso. Essa é uma ótima forma de encontrar seu aparelho caso o tenha perdido dentro de casa.




  • Proteger o dispositivo - ao selecionar esta opção o aparelho será bloqueado e a sua conta do Google desconectada. Opção ideal para quem acredita que perdeu o telefone, mas tem esperanças de encontrá-lo - o compartilhamento de localização ainda estará disponível, mesmo com o telefone bloqueado.




  • Limpar o dispositivo - com essa opção o aparelho será bloqueado e sua conta do Google também será desconectada. Só que dessa vez, não será mais possível consultar a localização do celular. Essa é uma opção extrema para os casos de roubo ou furto do telefone em questão.




Como localizar um telefone Iphone


Agora, se você quer saber como localizar um celular iPhone, saiba que também é possível rastreá-lo com o recurso Buscar.


 


Para encontrar seu celular, ele precisa ter o recurso ativado no aparelho e você precisa acessar sua conta do iCloud, que permite bloquear o aparelho remotamente com um código de acesso.


 


Dessa forma, você mantém suas informações seguras e ainda desativa o Apple Play do telefone.


 


Além disso, esse recurso também possibilita que você envie suas informações de contato em uma mensagem personalizada para o telefone perdido.


 


Como localizar um celular pelo Windows Phone


 


Para encontrar seu celular perdido, você pode utilizar o recurso Localizar Meu Dispositivo do Windows Phone e fazer o rastreamento do aparelho pela sua conta da Microsoft.


 


Você ainda terá a opção de bloquear o aparelho remotamente.


 


Conclusão


 


Perder o celular inicialmente pode ser desesperador, afinal, metade das nossas informações confidenciais estão guardadas em nossos aparelhos. Ficar sem celular traz uma sensação de vazio e insegurança que deixam qualquer um preocupado.


 


Além de números de pessoas queridas, mensagens importantes, anotações de trabalho e dados pessoas como CPF ou informações bancárias.


 


Mas a primeira coisa a se fazer ao perceber o sumiço do aparelho é focar na recuperação mesmo - ou no bloqueio do bloqueio.


 


Para que pessoas mal intencionadas não possam usar nossas informações de acordo com a norma.


 


Neste artigo você encontrou dicas e soluções para encontrar um celular perdido ou furtado através de aplicativos e softwares de controle parental.


 


Gostou das dicas?


 


Conta para gente aqui nos comentários se você já usou algumas ferramentas para encontrar um celular sumido.


 

Mais Notícias