6 Filmes de Detetives para você assistir

Autor: Detetive Sílvio | Postado em: 15/02/2022 às 06:33:07

6 Filmes de Detetives para você assistir

Google imagens | Filmes de Deteives

6 Filmes de Detetives para você assistir


Se você gosta de filmes de detetives, vai se amarrar nessa lista de filmes que separamos para você maratonar sobre os maiores espiões do mundo. Pegue a sua pipoca, pois a sessão vai começar!


A lista de filmes que separamos vai desde os clássicos até filmes mais atuais. Que mostram as diversas faces de um detetive particular e os passos para se tornar um espião mundialmente conhecido.


007


Uma das franquias de filmes de detetives particulares mais famosos do mundo é o 007.


Tendo seu primeiro filme lançado em 1962, o espião James Bond conquistou corações ao redor do mundo com sua elegância e sagacidade para resolver problemas (ou criar mais).


Se você quer maratonar filmes de detetives, começar com 007 pode te dar uns bons dias de descanso e maratona já que a franquia conta com mais de 20 filmes (lançados entre 1962 a 2021).


Uma das curiosidades mais interessantes do filme é que o personagem principal, James Bond, já foi interpretado por 6 atores diferentes. Vamos conhecer todos os filmes?



  • 1962 a 1967: Sean Connery

  • 1969: George Lazenby

  • 1971: Sean Connery

  • 1973 a 1985: Roger Moore (1927 – 2017)

  • 1987 a 1989: Timothy Dalton

  • 1995 a 2002: Pierce Brosnan

  • 2006 a 2021: Daniel Craig


Missão Impossível


Outra franquia de espionagem muito conhecida pelos cinéfilos de plantão, é a franquia estrelada por Tom Cruise, Missão Impossível. Com aquela icônica e inesquecível música de suspense, o filme foi derivado da série de televisão de mesmo nome criada por Bruce Geller.


Confira a ordem dos filmes Missão Impossível para maratonar:



  • Missão Impossível

  • Missão Impossível 2   

  • Missão: Impossível 3

  • Missão Impossível - Protocolo Fantasma

  • Missão: Impossível - Nação Secreta

  • Missão: Impossível - Efeito Fallout


Saiba aqui Quem trai Mais homem ou mulher?


Sherlock Holmes


O filme de 2009 mostra um dos detetives particulares mais conhecidos da literatura mundial, Sherlock Holmes e seu fiel parceiro, Dr. Watson, envolvido na investigação de uma série de assassinatos brutais que aterrorizam Londres, em busca do assassino Lord Blackwood


Sendo um devoto das trevas, Blackwood tem um poderoso esquema em mente. Ele faz com que a dupla de detetives entrem em um mundo totalmente novo cheio de tecnologias estranhas e ocultas.


Pantera Cor de Rosa


O filme que também carrega uma trilha sonora impecável traz um tom mais cômico para os filmes de detetives particulares. Lançado em 2006, ``The Pink Panther'' é o décimo filme da franquia e a reinicia em grande estilo.


No filme, o Inspetor Jacques Clouseau, é designado para resolver um crime de um famoso treinador de futebol e o roubo do famoso diamante Pantera Cor-De-Rosa. Dirigido por Shawn Levy, o filme é estrelado pelo incrível Steve Martin.


A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça


Esse filme é um clássico de 1999 que dentre muitos prêmios ganhou o Oscar de Melhor Direção de Arte. E conta a história de um vilarejo chamado Sleepy Hollow, que é assombrado por um ser sobrenatural. 


Um cavaleiro sem cabeça está deixando um rastro de corpos por onde passa e para resolver esses crimes, o detetive Ichabod Crane é convocado, porém tem seus talentos colocados à prova já que os crimes podem estar sendo cometidos por um ser sobrenatural.


Saiba como contratar um detetive particular Profissional


Os Homens que não Amavam as Mulheres


A trilogia Millennium foi um grande sucesso da literatura policial. Escrito pelo sueco Stieg Larsson, o filme, inspirado no livro homônimo conta a história do jornalista Mikael Blomkvist que após sofrer um grande revés em sua carreira, se vê tentando desvendar um possível crime que aconteceu há 40 anos.


Em sua jornada, ele se depara com a jovem e disfuncional hacker Lisbeth Salander e os dois embarcam juntos na aventura perigosa que vai ser resolver esse possível assassinato que envolve uma das famílias mais poderosas da Suécia.


Conclusão


Neste artigo, listamos alguns filmes de detetives particulares que você precisa maratonar


E se você não gosta de filmes de ação e suspense, tem para todos os gostos dentro do gênero, desde os clássicos filmes de espião, até comédia e sobrenatural.


Agora me conta aqui nos comentários se você já assistiu alguns dos filmes listados acima e qual deles é o seu favorito.


Descubra os motivos que fazem o Detetive Silvio ser confiável?


 

Mais Notícias