Como rastrear um celular pelo número, é possível?

Autor: Detetive Sílvio | Postado em: 28/02/2022 às 16:11:21

Como rastrear um celular pelo número, é possível?

Google imagens | Como rastrear um celular.

Como rastrear um celular pelo número, é possível?


Neste artigo iremos explicar se é possível ou não identificar o local exato de um celular pelo número do Chip ou Número IMEI, fique conosco que explicaremos como rastrear um celular em tempo real.


O que a legislação diz sobre rastreamento de celular?


Talvez você saiba que, para rastrear um celular será necessário autorização jurídica legal, na grande maioria das vezes as pessoas querem fazer rastreamento de smartphone de maneira não indicada, mesmo correndo os riscos de sofrerem as sanções penais vigentes. Uma das formas de conseguir essa autorização é contratar um advogado de sua confiança para pleitear uma ação, contudo será impossível conseguir autorização judicial para Levantamento conjugal, de maneira que nossa legislação só permite que um telefone seja monitorado, rastreado ou interceptado em casos de investigação criminal, isto é, será impossível rastrear um celular pelo número para casos conjugais de características civil. Continue lendo. Rastrear o filho cujo desejo de descobrir se ele usa drogas é muito mais indicado, ao invés de rastrear celular de pessoas que não mantem contato ou afinidade. Lembre-se os cuidados para não vacilar serão poucos.


O que a Lei de 2021 diz sobre crimes cibernéticos?


A Lei n°14.155/2021 altera o código penal brasileiro e torna o crime de invasão de dispositivo eletrônico mais graves, sejam eles furto, estelionato cometido pela internet ou eletrônica. Portanto se você deseja rastrear alguém ou aprender a como rastrear um celular com o intuito de praticar tais crimes, é preciso tomar cuidado pois a lei está em vigor e será aplicada fielmente ao infrator. Mesmo que a utilização seja apenas para rastrear o celular do marido, essas provas de Localização não serão válidas para pleitear uma ação por dano moral de infidelidade no casamento, pois o dispositivo foi violado, contudo é possível rastrear um celular desde que seja para tirar dúvidas da fidelidade de forma particular sigilosa e discreta. Mas lembre-se é preciso tomar cuidado, pois se o seu companheiro descobrir que seu telefone está sendo monitorado ele poderá ficar furioso. Não indicaríamos rastrear celulares de terceiros, visto que rastrear o celular do marido você consegue sobressair com álibis, caso seja descoberto o tal monitoramento, já a opção de rastrear celular de pessoas que não possui vínculos torna-se algo totalmente errado.


Quais as ferramentas gratuitas para rastrear um celular do marido?


Talvez você chegou até aqui porque seu objetivo é aprender a como rastrear um aparelho celular seja de maneira paga ou free (gratuita). Contudo encontrar um tutorial explicativo fiel que instrua a fazer o rastreamento do smartphone é semelhante a achar uma agulha no palheiro. Mas não se preocupe que iremos explicar se é possível ou não rastrear um celular apenas com o número do dispositivo.


Google meu dispositivo


Existe diversas plataformas que possibilita localizar um telefone. Entretanto para conseguir localizar um telefone celular será necessário obter o email logado com senha da conta do Google. Isto é, existe uma possibilidade de rastrear um celular, porém não apenas com o número, mas será necessário que o o outro dispositivo tenha o aplicativo instalado.


Aplicativo Fins My Lost


O aplicativo recomendado para localizar pessoas e amigos se chama Fins My Lost Phone, com ele você conseguirá encontrar os amigos do grupo que compartilharam a localização e direcionar o aplicativo até o local de posicionamento de cada um deles, contudo esse aplicativo é indicado quando as pessoas agregam o compartilhamento em grupo para segurança coletiva ou otimização do tempo em caso de desencontros.


Aplicativo TrackGPS smartphone


Com esse aplicativo você conseguirá rastrear qualquer dispositivo portando o número, contudo será necessário que ele esteja logado na internet, e com o Modo GPS local ligado, seja IOS ou sistema Android, com esse aplicativo você saberá todos os dados como proprietário do chip e informações do estado do aparelho, entretanto ele é uma plataforma paga.


Aplicativo espião de Android


O aplicativo espião é ideal para monitoramento de filhos, esposas e maridos com esse aplicativo você consegue saber todas as conversas do chat do Facebook, Telegram, Instagram e aplicativo de chat do WhatsApp. O aplicativo espião também é indicado para realizar rastreamento GPS em tempo real, conforme percebemos, no conteúdo deste tutorial, rastrear celular apenas com o número é impossível, mas torna-se possível quando é instalado um aplicativo de monitoramento espião. O monitoramento através de aplicativo espião independe do número do chip, pois será criado uma conta com e-mail e senha para descobrir em tempo real onde está o dispositivo móvel.


Existe algum profissional especializado em rastrear aparelhos celulares?


Existe vários sites na internet prometendo rastrear em tempo real um aparelho celular pelo GPS do dispositivo de Localização. Contudo em alguns aparelhos celulares existe a opção de compartilhamento de Localização, ou seja, é uma ferramenta fácil e gratuita que quando alguém tem a necessidade de manter a segurança de estar sendo vigiada em caso de imprevistos ou acidentes, o portador do telefone envia pelo aplicativo do WhatsApp sua geolocalização, afinal segurança e prevenção nunca é demais.


O mais indicado é contratar um detetive profissional na cidade de São Paulo e solicitar orientação da procedência para rastrear um celular, é certo que o profissional da investigação sempre irar indicar o aplicativo espião de monitoramento, para ser instalado no telefone do averiguado. Friso que para rastrear o celular da esposa ou marido será importante estar portando o telefone em mãos, assim o investigador conseguirá configurar e instalar com precisão todas as funcionalidades do aplicativo de monitoramento sem perder nenhuma informação.


Observação:


A Agência Silvio detetive Não realiza sob-hipótese alguma rastreamento de celular sem aplicativo ou apenas com o número da operadora do chip inserido do smartphone. Apenas a polícia federal possui essa ferramenta. Conforme mencionamos neste artigo para que haja possibilidade de monitorar um telefone será necessário obter autorização de um juiz em casos de rastreamento sem acesso ao aparelho.


 

Mais Notícias