Como identificar um atestado médico falso?

Autor: Detetive Sílvio | Postado em: 01/03/2022 às 08:17:54

Como identificar um atestado médico falso?

Google imagens | Como identificar um atestado médico falso

Como identificar um atestado médico falso?


Se o funcionário faltou e no dia seguinte mostrou um documento suspeito é hora de ficar esperto, possa ser que o atestado médico apresentado não seja verdadeiro. Mas continue conosco e descubra se o atestado médico é realmente verdadeiro ou falso.


Quantos dias seu funcionário falta na empresa por mês?


Para descobrir se o seu funcionário é um fraudador será necessário se atentar aos detalhes minuciosos tais como, a quantidade de faltas em cada mês, por exemplo, ele(a) tem um hábito de faltar com frequência de maneira mensal, bimestral ou trimestral? caso o funcionário falte a 1 a 2x por mês é bem provável que no próximo mês ele falte novamente. Adverte o Detetive Silvio.


É aí que mora o problema ele falta na empresa, e no dia seguinte leva um atestado médico alegando algum tipo de doença, mas será que ele realmente ficou doente conforme o suposto atestado médico? Para que você saiba a veracidade da substância ou queira aprender a como descobrir um atestado falso será necessário se atentar a alguns detalhes tais como:




  • CRM do médico c/ assinatura.




  • Data emissão do atestado




  • Laudo médico e diagnóstico.




  • Receita médico para Farmácia




  • E quantidade de atestados similares




Sabemos que todo atestado médico possui assinatura, carimbo com o CRM do registro médico. Assinatura não é tão importante quanto a validade do atestado, mas em determinados casos o funcionário poderá alterar a quantidade de dias para afastamento até a recuperação integral. Para descobrir ou identificar uma suposta falsificação de documento será necessário realizar uma ligação para clínica e solicitar algumas informações complementares tais como nome completo do paciente motivo da internação ou doença dia inicial e a quantidade de dias que precisará ficar afastado da empresa. O correto é sempre solicitar informações diretamente ao membro da família, para não chamar a atenção da desconfiança da empresa em relação a idoneidade do atestado médico.


Saiba como provar falsificação de assinatura


Será que ele gosta realmente da sua empresa?


Quando o funcionário gosta da empresa dificilmente ele irá faltar sem o devido aviso, uma comunicação por meios eletrônicos tais como aplicativos de mensagens do WhatsApp ou uma ligação para o RH da empresa (nos dias atuais encontrar um funcionário leal está cada vez mais raro, mas não perca a esperança). Uma comunicação para o encarregado da empresa já é uma boa prova que o funcionário é prudente e responsável com a organização empresarial.


Nota-se se o seu funcionário costuma faltar sem avisar e no dia seguinte apresentar atestado médico xerocada, isto é, alegando que o documento original fique com o próprio funcionário, ocasião que alega que apenas a xerox seja repassada a empresa. Abre os olhos possa ser que esse atestado não seja verdadeiro.


Dedução:


Em alguns casos o funcionário trabalha em uma outra empresa e compra atestado médico falso para alegar que estava apresentando doença, ocasião que, ele(a) não perde o dia por motivos de legislação trabalhista, como também receberá um dia extra por trabalhar em uma suposta outra empresa. Alerta o Silvio.


Quando o funcionário gosta da empresa ele não reclama do salário, das atividades, das folgas, dos colaboradores, do encarregado principalmente do proprietário do estabelecimento. Atentando a esses detalhes por mais simples que seja você aprenderá a como descobrir um atestado médico falso, isso não significa que você se tornara um expert, mas a experiência do dia a dia facilitará o aprendizado e discernira com facilidade em como identificar um atestado isto é, facilitará a identificar o caráter do documento, quando há boa fé a falta na empresa é rara ou quando acontece o funcionário age de boa fé comunicando a empresa dos dias de sua(s) ausência(s).


Aprenda a Como descobrir uma traição


Como descobrir se o atestado médico é falso?


Para identificar se o atestado médico é falso será necessário se atentar alguns detalhes tais como o tamanho da folha a data da emissão do atestado médico ser m com carimbo e assinatura do médico solicitar o receituário médico junto com atestado ligar para o hospital e solicitar relatório de comparecimento do paciente. Essas dicas são importantes Para aprender como descobrir um atestado médico falso.


Contratar um detetive profissional para acompanhamento


Contratar um profissional da investigação particular para realizar o acompanhamento irar ajudar a desvendar esse mistério, isto é acompanhar o funcionário da porta de casa até o destino da compra do atestado médico.


Escolher dias estratégicos para o detetive Seguir


Existe na internet sites em que você pode consultar de maneira gratuita se o CRM é de fato de algum médico credenciado pelo conselho regional de Medicina. Concomitantemente se o funcionário falta sempre na segunda-feira ou em sextas-feiras para prolongar o final de semana possa ser que ele falte para frequentar baladas, bebedeiras ou realizar curtições entre a família amigos. Fique atento. O detetive profissional escolherá o dia exato que o funcionário irar faltar na empresa, realizar uma investigação empresarial neste caso é ideal para descobrir a veracidade do documento e a identificar o fornecedor desses atestados.


Ligar na clínica médica certificando a presença ou internação


Caso persista a desconfiança e deseje ligar na clínica para checar se aquele documento médico foi emitido pela clínica, incluindo se o suposto médico trabalha naquela unidade de saúde será boa opção, mas cuidado. Em outras palavras basta ligar e solicitar detalhes dos dias que irão ficar afastado, diagnóstico médico (motivo da doença) ou se possível uma segunda via dos documentos por e-mail. Observação, nem todas as clínicas irão repassar informações do paciente para terceiros ou empresa de maneira direta, pelo risco de acometer a violação do CP art° 154 do segredo profissional, isto é, é segredo e Sigilo médico. Mas em alguns casos a recepção poderá ao menos informar se o(a) fulano (a) compareceu ao médico em determinado dia.


Descubra como rastrear um celular pelo numero será que é possível?





 

Mais Notícias