Técnicas de Como Descobrir o CPF pelo Nome

Autor: Detetive Sílvio | Postado em: 06/05/2022 às 06:43:38

Técnicas de Como Descobrir o CPF pelo Nome

Google imagens | Aprenda como descobrir o CPF pelo nome

Como descobrir o CPF pelo Nome?


 


Segundo nossa legislação nacional, existem apenas duas formas seguras de descobrir o número de CPF através do nome completo de uma pessoa, e são elas:




  • Empresas que tenham convênios com escritórios de crédito que têm autorização para realizar esse tipo de pesquisa, porém, não podem repassar essas informações para consumidores. A investigação ou levantamento de dados é restrito para que tais empresas realizem análises de crédito.




  • Receita Federal: através do documento CPF você poderá fazer a consulta. A Consulta, é possível desde que você tenha o número do documento para verificar incluindo a data de nascimento. Com essas informações você consegue consultar CPF de terceiros no órgão Serasa, mas nesse caso é preciso ter os números da pessoa a ser consultada, as informações são confidenciais e não podem ser repassadas, servindo apenas para contatar uma pessoa física.




Para que serve o CPF?


A sigla CPF vem de Cadastro de Pessoa Física. Esse documento foi criado com o ideal de reunir os dados sobre uma pessoa física para que facilitasse a declaração do imposto de renda.


O CPF é emitido pela Receita Federal para identificação de contribuintes, todos possuem 11 dígitos, que só poderão ser alterados por decisão judicial.


É um documento feito pela Receita Federal e serve para identificar os contribuintes, sendo válido em todo o território brasileiro. Possui uma numeração com 11 dígitos, que só pode ser alterada através de decisão judicial.


O nome da Mãe ajuda na busca do CPF


Como vimos antes, existem duas maneiras de descobrir o CPF, pesquisando em Banco de dados através do nome completo para obter mais informações sobre uma determinada pessoa. A consulta retorna dados como endereços, telefones, nome completo e outras informações.


consulta de CPF através do nome da pessoa ou do nome da mãe da pessoa, especificamente não é possível, pois seria necessário um enorme banco de informações, visto que uma enorme quantidade de brasileiros possuem informações parecidas, sendo diferente apenas os números de documentos.


Outro fator que impede essa pesquisa seria o fato dos dados estarem seguros pela Receita Federal, não podendo fornecer seus dados a terceiros, que poderiam utilizá-los para expor na internet ou fazer mau uso desses dados, visto que a pessoa já possuiria seu nome completo sem abreviação.


Contrataram um detetive para descobri o CPF?


O agente de investigação profissional pode auxiliar nesse levantamento, portanto o nome completo e o primeiro nome da mãe para realizar a descoberta do número do CPF. Para facilitar o levantamento de como descobrir o CPF pelo nome será necessário que o cliente diga o real interesse ao detetive particular principalmente o seu objetivo real de descobrir o CPF pelo nome.


Não é possível levantar o CPF pelo nome com o nome abreviado ou incompleto visto que terá uma grande e possibilidade de encontrar diversas pessoas com o mesmo nome tais como Silva Santos Pereira e assim por diante de maneira que nomes muito populares torna-se baixa o sucesso no levantamento.


Com o CPF é possível levantar as dívidas?


Uma coisa é fato, ninguém quer ser pego de surpresa com uma dívida não paga que não conhece certo? Mas como descobrir se existem débitos em seu nome sem o seu conhecimento?


É possível saber se existem débitos em seu nome através de pesquisas gratuitas pela internet. Você só precisa ter o número do CPF e as suas informações pessoais. Você poderá efetuar a pesquisa de débitos que constam em seu CPF na internet através de vários canais. quer sejam dívidas federais, estaduais ou municipais.


A melhor opção para sanar quaisquer problemas com dívidas em atraso é efetuando a pesquisa de dívidas ativas em seu CPF, essa pesquisa pode mostrar a você onde sua dívida foi protestada e ajudará a resolver a situação.


Dicas de segurança para proteção de dados!


Se alguém estranho ou com pouca amizade perguntar qual é seu nome completo e sua data de nascimento certamente essa pessoa está com outros interesses, diria pra que perguntar nome se você não o conhece? Nunca repasse seu nome para outras pessoas sem um.devido motivo. Porque?


 




  1. A pessoa que estiver com seu nome poderá puxar seu CPF




 




  1. A pessoa que estiver com Seu CPF poderá consultar seus endereços e principalmente o Serasa




 




  1. Com o CPF em é possível levantar o Serasa e através da consulta abaixar seu score




 




  1. A data de nascimento facilita encontrar o CPFda pessoa correta. Desta forma só diga seu nome para realização de cadastro com sua autorização prévia.





Existe um sistema da Serasa experian que você consegue descobrir quem puxar seu CPF nós últimos 30 dias, assim você evita que outras pessoas consultem seu CPF sem sua autorização ou caia em golpe. Lembre-se cuidar dos seus documentos é extremamente importante.


Conclusão


Consultas de dados que não são de domínio público só são possíveis mediante solicitação a órgãos federais. Os dados envolvidos em um número de CPF só podem ser conferidos por quem possuir o número e outros dados particulares, visto que o governo tem legislações e normas para proteger os dados para que não possam ser usados por pessoas maliciosas.



Caso você queira fazer uma consulta sobre sua situação cadastral através do CPF e outras informações pessoais como dívidas, você só precisa apresentar seus dados e fazer a solicitação, gratuitamente na internet, pesquisas por terceiros e com informações faltando não irão apresentar seus dados pois a receita federal e os outros órgãos públicos tem essas ferramentas visando que se mantenha a segurança e sigilo de seus documentos.


 

Mais Notícias