Meu marido me traiu, devo perdoar a Traição?

Autor: Detetive silvio | Postado em: 15/08/2022 às 16:22:52

Meu marido me traiu, devo perdoar a Traição?

Google fotos | Como perdoar uma traição

 


Meu marido me traiu devo perdoar?


 


O casamento é uma instituição de verdadeiro amor e confiança em que dois indivíduos entram como compromisso um com o outro. Quando um parceiro sai do casamento para satisfazer qualquer desejo ou necessidade, um vínculo incondicional é quebrado de maneiras que talvez nem acreditem ser possíveis. 


Você tem uma escolha pessoal agora: você fica ou vai embora? Nem todo mundo pode perdoar um parceiro infiel, e tudo bem, seu marido te traiu e não sabe se deve perdoar? Veja nossas dicas. 


Uma das coisas mais importantes a lembrar é que não há fraqueza em ter que deixar ir e seguir em frente se essa for a sua escolha. Saber como perdoar uma traição é essencial para sua felicidade.


No entanto, se você não está pronto para deixar seu relacionamento e está disposta a trabalhar para reconstruir um relacionamento de confiança e amor, há algumas coisas que você pode fazer para iniciar o processo de cura e começar a confiar em seu parceiro novamente.


Aprenda a perdoar um parceiro infiel. A cura é possível


Um terapeuta de relacionamento licenciado pode ajudá-lo a resolver emoções complicadas


e um investigador particular em SP pode te ajudar em prevenir e descobrir situações, então sempre é muito bom ter essa possibilidade.


Perdão, seguir em frente e o primeiro passo para o processo de cura


Aprenda a lidar com suas emoções


Depois de descobrir que seu parceiro o traiu e quebrou sua confiança, é difícil manter o controle de suas emoções. Sua mente pode estar correndo com perguntas como " Você pode perdoar um trapaceiro ?" Não se preocupe. 


É completamente natural, e você não está exagerando. Este é um momento monumental em seu relacionamento que determina se você continua em um caminho juntos ou separados. As emoções vão desempenhar um papel importante nisso. Reconheça suas emoções. 


Converse com um amigo, escreva seus pensamentos, procure aconselhamento. A força de suas emoções pode ser usada a seu favor. O quanto você está magoado geralmente está em relação direta com o quanto você se importa com seu parceiro e o quanto você valoriza seu relacionamento.


Libere Emoções de Maneira Saudável


Raiva, dor e confusão são emoções muito comuns de se sentir depois de se inteirar da traição de seu parceiro. Para muitos, a reação imediata e mais natural é a raiva e a necessidade de vingança. 


 


No entanto, isso dificulta sua capacidade de deixar ir, perdoar, curar e seguir em frente mesmo descobrindo a traição, dando poder à outra pessoa em vez de tomá-lo de volta para você. Se você estiver experimentando alguma emoção avassaladora, deixe-a sair de uma maneira saudável e inofensiva. 


Evite projetar sua raiva em relação ao seu parceiro. Mesmo que ele tenha te machucado, projetar sua raiva só vai atrapalhar as chances de sua capacidade de perdoar e de você e seu parceiro serem capazes de seguir em frente. É muito comum começar a fazer comentários passivos ou apenas ser passivo-agressivo em geral.


 


Tente ser mais consciente disso, para que você e seu parceiro não acabem se sentindo ressentidos mais tarde.


Lembre-se de se acalmar


É natural sentir raiva e ódio quando alguém o magoa ou quebra sua confiança. No entanto, se você espera superar as mentiras, a dor e o engano da traição, terá que trabalhar para deixar o passado, a dor e a raiva que está sentindo. 


 


Quando você está com raiva, é mais provável que você faça coisas das quais se arrependerá. Você não pode retirar suas ações. Vale muito mais a pena se conter e se conter de qualquer coisa com a qual você possa não se sentir tão bem mais tarde. Afaste-se de situações em que sinta suas emoções se acumulando ou em que não se sinta confortável.


Faça uma pausa para se recuperar


Infelizmente, muitas pessoas confundem o significado de uma ruptura com uma ruptura. Se você deseja perdoar seu parceiro, não há problema em precisar de algum espaço. 


 


Como salvar um casamento significa olhar para o longo prazo em vez do imediato, muitas vezes é extremamente saudável separar um tempo para pensar e deixar sua dor sair sem direcioná-la ao seu parceiro com quem você deseja reconstruir um relacionamento. 


Certifique-se de ter uma discussão real com seu parceiro, onde você o deixe saber que isso é temporário e explique a ele por que você precisa de um tempo. Pode ser difícil discutir infidelidade com seus filhos, e você pode optar por nunca contar a eles. 


Se for esse o caso, tente se separar de uma forma mais natural, como passar uma semana com seus amigos ou parentes junto com seus filhos – uma espécie de viagem em família.


Como Perdoar? Entenda que o perdão é para você


Pode parecer que você está fazendo algo de bom para o seu parceiro quando o perdoa. Embora seu perdão possa ajudá-lo e ser algo de que ele precise, ele não é o objetivo. Tu es. Você precisa perdoar, seguir em frente e deixar ir por você. 


Deixar a dor derreter do seu coração ajuda  você a deixar o assunto de lado. Não será fácil, mas é necessário quando você está tentando perdoar. Você deixa para lá para seguir em frente. Você tem um futuro inteiro pela frente; apegar-se ao passado só será prejudicial ao seu relacionamento. 


Esteja consciente do fato de que o passado é o seu passado. Tente evitar repetir o adultério em discussões futuras, pois isso só tornará ambas as partes infelizes e trará mágoas passadas sem propósito. Isso ajudará vocês dois a crescer.


 

Mais Notícias