Quais as diretrizes para se tornar um detetive particular

Autor: Detetive silvio | Postado em: 20/05/2023 às 06:31:35

Quais as diretrizes para se tornar um detetive particular

Google imagens | Como se tornar um detetive profissional particular

Quais as diretrizes para se tornar um Detetive profissional?


É importante informar que este artigo não é uma ênfase para formar um profissional, mas dar informações básicas iniciais, objetivando eliminar as dúvidas que pairam sobre a profissão de um detetive no Brasil.


O imo para qualificar um agente de informação é, formação técnica especializada, equipamentos de última tecnologia, espirito da paciência, foco no objetivo, competência e um bom raciocínio logico, é um das faculdades que formam e fundamentam o profissional de investigação privada (particular). Fique conosco que daremos todas as instruções para você aprender sobre essa deliciosa atividade de detetive particular no Brasil.


Como é a atuação de um investigador particular no Brasil?


Após a finalização do curso de formação profissional de investigação ou Agente dê informações, o detetive poderá atuar e aplicar sua técnica profissional trabalhando para agências renomadas a fim de ganhar inspeção e conhecimento prático.


Caso o novo formado do curso de detetive particular queira trabalhar como profissional liberal (autônomo) o mesmo deverá comparecer presencialmente em uma unidade da prefeitura da sua localidade para obter o numero e cadastro de contribuinte mobiliário (CCM) para o exercícios funcional e recolher o ISS Imposto sobre serviço, quando é solicitado o RPA isto é, Recibo para pagamento a Autônomo (RPA). O RPA é semelhante à nota fiscal de pessoa jurídica. A diferença é que quem emiti é o tomador de serviços (cliente).


Caso deseja saber como abrir um escritório de detetive particular a outra opção é abrir uma agência de investigação, contendo o Codigo de CNAE investigação particular. isto é adquir um CNPJ. contudo será necessário contratar um escritório de contabilidade para a abertura de firma, afins de obter o numero do CNPJ e recolher todos os impostos Como ISS, IRPJ, DAS e TFE incluinfo pró-labore INSS do profissional para contribuição social e obter o direito de aposentadoria por tempo de trabalho.


Lembrando que esses impostos e para agências enquadrada como simples nacional, caso a agência seja enquadrada como lucro presumido LP, os impostos e declarações serão diferentes. Essas informações o contador irão fornecer no ato da abertura da empresa.


O campo de atuação do detetive profissional é vasto dentre eles destaco as principais:




  • A investigação empresarial investigação conjugal




  • Localização de pessoas




  • Contra espionagem




  • Comercialização de equipamentos de espionagem




  • Confecção de dossiês




  • Acompanhamento e segmentos para registro de imagens de Filhos envolvidos com drogas




  • Maus tratos a idosos e crianças




  • Monitoramento de dispositivos moveis de adolescentes ou funcionários com aplicativos.




A desconfiança no relacionamento talvez seja o carro chefe de muitos detetives ou agências de detetive no Brasil. Contudo a experiência gradativamente vai moldando e capacitando o agente até a formação do profissional, isto é, a para ser chamado de “especialista em pericias de infidelidade conjugal será obrigatório realizar diversas averiguações para não ter medo, ansiedade e insegurança profissional.


Existem pesquisas moderada no google para versar em como se tornar um detetive particular será necessário procurar a experiência e cursos de profissionalização em agências e escolas espalgadas pelo Brasil.


Para quem deseja contratar um detetive para realizar uma diligência afins de substanciar provas. O detetive deve seguir a risca a legislação constituinte e o código de defesa do consumidor (CDC) afins de desempenhar um papel ético e moral para seus clientes.





preciso fazer algum curso para se tornar um investigador particular?


Muitos sabem que no brasil a profissão de investigador particular não é rigorosamente regulamentada, utilizamos esse termo “rigorosamente” no sentido de obrigatoriedades de formação de nível superior ou tecnóloga com validação do MEC como promove alguns detetives vendilhões de cursos.


Nenhuma entidade! Que forneça curso de detetive pode dar validade jurídica para o exercício da função, ou seja, apenas a qualificação profissional não é suficiente, para exercer a atividade, será necessário cumprir as obrigações jurídicas legais tais como produzir um contrato, emissão de notas fiscais por meio do CNPJ em caso de autônomo Emissao de RPA (Recido de Pagamento a Autônomo) o registro na prefeitura (CCM) é o primeiro passo para exercer essa maravilhosa atividade de descobrir verdade ocultas.


Para exercer a função de detetive é necessário um médio investimento financeiro!


Existe no brasil inúmeras escolas que formam esses alunos para um agente profissional esses institutos darão as técnicas de como se tornar um investigador particular renomado, Entretanto é preciso levar em consideração a qualidade do ensino dessas unidades de formação como teoria + técnica/prática.


O detetive Silvio relata que várias escolas não trabalham com estágio profissional, oque deixaria de priorizar a prática investigativa com excelência sem colocarem em risco a integridade do novo detetive formando.


Quando o investigador estar em campana por vários dias no mesmo lugar, e o mesmo não percebe que o(a) sindicado(a) está desconfiado o correto é, trocar a equipe é as ferramentas de trabalho para prosseguir nos proximos dias, sem chamar a atenção.





O custo inicial para abrir um escritório de detetive particular é em média uns 150 mil reais. O retorno do investimento é em média 3 a 5 anos. É preciso ter ciência que para recuperar o investimento o agente precisa trabalhar duro no marketing e atender todos os clientes com dedicação.


Porem resta o outro problema, dos valores a serem cobrados por cada serviço. Essa resposta você obterá por detetives mais experientes e renomados no mercado, com essa resposta você irar trabalhar com os valores dos seus honorários investigativos.




  • Ferramentas de detetive




Abrir um escritório, possuir um carro ou uma moto. Celulares bons e câmeras espiãs modernas com gravação acima de 50 mp ou um full HD. A importância dos detetives estarem atualizados é fundamental para garantir todo o trabalho sem chamar a atenção.


Uma ferramenta muito importante é o rastreador gps pega marido com esculta, com ela todo o trabalho será mais facil para realizar as diligências e prosseguir com os seguimentos sem chamar a atenção do alvo.


Saiba como descobrir o endereço do proprietário de um veículo





Fonte Detetive Silvio.


Copyright.

Mais Notícias